comunicação

Notícias

04 de maio de 2021

Natal reduz em
51% acidentes no trânsito

Natal reduz em

A campanha Maio Amarelo começou em Natal no último sábado (1º) com o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. O objetivo é promover a empatia e a humanização, diminuir as estatísticas de acidentes de trânsito e chamar atenção sobre como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

 A  Assembleia Geral das Nações Unidas editou em março de 2010 uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, que tinha a meta de reduzir pela metade o número global de mortes e lesões no trânsito. O documento foi elaborado com base em um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes e 50 milhões de sequelas por acidente de trânsito em 178 países.

 O foco principal do movimento Maio Amarelo é a redução dos acidentes de trânsito, e para isso, a cidade de Natal atingiu a meta determinada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em reduzir em 51% o número de acidentes de trânsito nos últimos dez anos, como apontam as estatísticas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Para fortalecer as ações durante este mês, a Prefeitura de Natal promoverá várias ações e parcerias executadas pela STTU no âmbito do Maio Amarelo, com o objetivo de informar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre a importância do respeito às leis de trânsito, como a expansão da campanha nas redes sociais, mídia televisiva, rádio e demais veículos de comunicação, além da iluminação dos prédios públicos como forma de alertar a população, ações de travessia segura, intervenções da engenharia de trânsito, lives, cursos de capacitação em direção defensiva, através de plataformas digitais, e a entrega da Transitolândia, espaço para práticas em educação para o trânsito localizado em Cidade Satélite.

STTU

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

13 de maio de 2021

CNT e diversas entidades se posicionam sobre o

teor de biodiesel no óleo diesel comercializado à sociedade

13 de maio de 2021

SEST SENAT oferece novos serviços para

os caminhoneiros a partir desta semana

12 de maio de 2021

SEST SENAT leva atendimentos de saúde a taxistas

Ação nacional estará nos estados da Paraíba e Alagoas

MAIS NOTÍCIAS