comunicação

Notícias

30 de junho de 2016

Motoristas de JP
recebem reajuste de 10%

Motoristas de JP

Reunidos em assembleia na noite ontem na sede de seu Sindicato, na avenida Beira-Rio, motoristas e cobradores de ônibus urbanos de João Pessoa decidiram, à unanimidade, aceitar a contraproposta de 10 % de reajuste salarial e 10% no ticket alimentação a partir desta sexta-feira 1º, oferecida pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), durante mediação da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho.

O presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua, considerou essa negociação como uma das melhores realizadas nos últimos anos para a categoria, comparando a outras cidades como São Paulo, onde após três dias de greve a classe só obteve 7,5 % de reajuste e principalmente, considerando a crise econômica que assola o País, com fechamento de empresas do setor e demissões em massa de funcionários. Em JP, os salários básicos dos motoristas e cobradores passam para respectivamente, 2 mil reais e 1.059 reais.

Vantagens indiretas

"Asseguramos, além desse reajuste de quase 10.5% ainda benefícios indiretos, como a equiparação do valor do ticket alimentação dos motoristas das linhas alimentadoras ao dos motoristas, de 440 reais e para aqueles profissionais que dirigem e cobram uma comissão de 2%, que não pode ser inferior a 300 reais, do ticket, do dinheiro e do vale-transporte, bem, como a troca do dia de feriado de São João pelo de Corpus Cristhi. A partir desta sexta-feira 1º de julho, quem trabalhar no feriado receberá três dias de remuneração", afirmou Pádua.

Por sua vez, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), Alberto Nascimento, afirmou que os reflexos da crescente crise econômica nacional nas empresas motivaram inclusive uma proposta que não foi aceita, de adiamento para janeiro da data-base da reposição inflacionária. "Negociamos de forma madura e não medimos esforços para, como sempre, atender às reivindicações, mesmo diante de um dos mais difíceis momentos que o Brasil atravessa", destacou.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

26 de fevereiro de 2021

João Pessoa amplia frota

com mais 30 veículos nos horários de pico

26 de fevereiro de 2021

Redução de passageiros durante a pandemia gera

prejuízo de R$ 2,6 bilhões para sistema de transporte de SP

25 de fevereiro de 2021

ANTP lança Portal Boas Práticas

Objetivo é apresentar experiências positivas para a mobilidade urbana

MAIS NOTÍCIAS