comunicação

Notícias

14 de abril de 2021

Grande Recife
pede prioridade na vacinação

Grande Recife

Motoristas e cobradores de ônibus do Grande Recife paralisaram as atividades na manhã da terça-feira (13), na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro da capital pernambucana. O ato é pede a vacinação da categoria contra a Covid-19. 

A vacinação dos trabalhadores do transporte coletivo, de acordo com o plano de operacionalização da vacinação em Pernambuco, está prevista para a quarta etapa da campanha, depois dos idosos, trabalhadores de saúde, indígenas, deficientes, professores, policiais e pessoas com doenças crônicas.

 

Há, nessa categoria, cerca de 22.912 profissionais. De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, Aldo Lima, o protesto não foi organizado pela entidade que representa os trabalhadores.

 

Estamos de acordo com a exigência e estamos fazendo manifestações nesse sentido, para que a categoria seja vacinada. Tivemos mais de 30 mortes de profissionais e sabemos que desempenhamos um trabalho essencial. É obrigação do estado garantir a vacinação e, por isso, estamos em contato com o poder público fazendo essa cobrança , afirmou Lima.

O G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para saber sobre a vacinação da categoria. No entanto, não obteve resposta.

G1

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

13 de maio de 2021

CNT e diversas entidades se posicionam sobre o

teor de biodiesel no óleo diesel comercializado à sociedade

13 de maio de 2021

SEST SENAT oferece novos serviços para

os caminhoneiros a partir desta semana

12 de maio de 2021

SEST SENAT leva atendimentos de saúde a taxistas

Ação nacional estará nos estados da Paraíba e Alagoas

MAIS NOTÍCIAS