comunicação

Notícias

10 de janeiro de 2012

Novos Motoristas são formados na Paraíba
Novos Motoristas são formados na Paraíba

Novos Motoristas são formados na Paraíba

O Sest/Senat, com o apoio do SETCEPB – Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado da Paraíba, lançou o Programa Nacional de Formação de Novos Motoristas de Ônibus, Caminhões e Carretas, que tem o objetivo de formar 66,9 mil condutores por ano em todo o país. O foco são os motoristas novos de carta que não tenham experiência no setor de transportes. 

O SETCEPB, por entender que a carência de motoristas profissionais qualificados pode tornar-se um grande gargalo, uniu-se ao Sest/Senat para a realização deste programa de formação. A parte teórica está sendo mi nistrada pelo próprio Sest/Senat, enquanto a prática é desenvolvida em parceria com empresas ligadas ao setor de transporte de cargas. As transportadoras associadas ao SETCEPB se responsabilizam em fornecer o veículo em condições de segurança, abastecido e com toda a documentação válida para a realização das aulas práticas.

As primeiras duas turmas receberam suas aulas práticas com os veículos da EMPRESA DE TRANSPORTES MARAJÓ. Novas turmas estão em aulas teóricas e iniciarão a prática no mês de março. O Diretor-Presidente da Marajó Transportes, Arlan Rodrigues, que também é Presidente do SETCEPB, entende ser de extrema importância esta parceria para capacitação, afirmando que as transportadoras vêm investindo fortemente em novos veículos e que os motoristas precisam acompanhar a modernização do setor. Ainda segundo Rodrigues, outras transportadoras se comprometeram a apoiar, cedendo seus veículos para novas turmas.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de setembro de 2020

De que reforma tributária o transporte precisa?

Proposta de criação da CBS não é suficiente

18 de setembro de 2020

SEST SENAT realiza mobilização nacional

na Semana do Trânsito

17 de setembro de 2020

Setor de transporte começa a dar sinais de recuperação

Economista e representantes avaliam que o momento é de estabilidade

MAIS NOTÍCIAS