comunicação

Notícias

08 de junho de 2021

NTU defende
novo Marco Regulatório

NTU defende

O presidente da NTU, Otávio Cunha, participou nesta segunda-feira (7) de um vento da Setut, no Piauí, e disse que para resolver a situação da crise no transporte será necessário criar um novo Marco Regulatório para o setor de transporte coletivo, de ônibus e trilhos.

Uma proposta foi costurada pelas duas associações das empresas – a NTU e a ANPTrilhos, e apresentada formalmente ao Congresso Nacional.

Otávio acredita que em agosto próximo, tendo como autor o senador Antonio Anastasia (MG-PSD), o projeto começará a tramitar no Congresso, já com apoio de muitos parlamentares.

Para Otávio, o projeto está assentado em três pilares, que permitirão ao setor alcançar vários objetivos, como a Segurança Jurídica, a Racionalização e a Inovação das Redes de Transporte.

Os três pilares são Qualidade e Produtividade, Financiamento e Regulação e Contratos. “São três pilares que se interconectam e precisam ser construídos em conjunto para atingir os resultados esperados”, diz o presidente da NTU.

Mas ele destaca a necessária participação do Governo Federal: “Esse programa nacional exige o envolvimento dos três níveis de governo, mas é fundamental que o Governo Federal seja o coordenador desse processo e assuma o papel de guardião da política nacional de mobilidade urbana que se encontra totalmente abandonada e enfraquecida”, pondera Otávio.

Diário do Nordeste

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

21 de junho de 2021

Transporte público precisa de socorro financeiro e reestruturação

Esse foi o consenso dos participantes da audiência pública

21 de junho de 2021

Transporte público vive onda de falências

21 grupos encerraram as atividades no período da pandemia

21 de junho de 2021

Recife aprova priorização de vacina contra

covid-19 para motoristas de ônibus

MAIS NOTÍCIAS