comunicação

Notícias

05 de novembro de 2015

NTU lança campanha "Tarifácil"
Objetivo é informar sobre os custos das empresas de transporte coletivo

NTU lança campanha

A NTU (Associação Nacional das Empresas de ônibus Urbanos) lançou nesta semana a campanha "Tarifácil" que tem como intuito informar mais sobre os custos das empresas de transporte coletivo e a importância das tarifas dos ônibus. O tema será divulgado nas redes sociais de forma didática e em formato de quadrinhos humorados. No total, serão oito tirinhas a serem trabalhadas no período de novembro de 2015 a janeiro 2016.

A divulgação será alternada com posts relacionados ao tema. Além disso, as publicações serão impulsionadas para que tenham alcance maior. Ao final da campanha, será produzido um livreto em formato de e-book. A campanha começa abordando o passe livre nos ônibus, que na verdade, não sai de graça. Quem arca com os custos são os usuários que pagam a passagem.

Depois trata sobre o Estatuto do Idoso, que garante gratuidade nos transportes coletivos públicos aos maiores de 65 anos, com reserva de 10% dos assentos para os idosos. No entanto, essa e outras gratuidades são arcadas pelo usuário comum. Também será abordado os custos operacionais das empresas com diesel, manutenção dos veículos e mão de obra.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

27 de maio de 2020

Pandemia pede senso de urgência

na condução da política econômica

27 de maio de 2020

Fetranspor calcula prejuízos de R$ 843 milhões

e perda de 213 milhões de passgeiros

27 de maio de 2020

Para o transporte, nada

Artigo de Antenor Pinheiro - Jornal O Popular

MAIS NOTÍCIAS