comunicação

Notícias

19 de novembro de 2013

Obras do BRT avançam no Recife
Corredor exclusivo na região Leste/Oeste começa a ser construído

Obras do BRT avançam no Recife

As obras de implantação do Corredor Exclusivo de Transporte Rápido de Ônibus (BRT) Leste/Oeste, que vai do município de Camaragibe ao bairro do Derby,  chegaram na Rua Benfica, na Madalena, no Recife-pE. Será  construída uma estação de embarque e desembarque de passageiros numa área que pertencia ao Supermercado Extra. Parte do terreno do estabelecimento, cerca de 10 metros, foi desapropriada para o alargamento da pista.

O Consórcio Mendes Jr/Servix, reponsável pelo serviço, iniciou a intervenção que vai remover 17 árvores, postes de iluminação, além de construir um muro e uma calçada de acesso para o supermercado. Só depois começarão as obras da estação. De acordo com a Secretaria das Cidades, duas plataformas, na Avenida Belmino Correia, em Camaragibe, começarão a ser levantadas no dia 1º de dezembro. Até o momento, 16 de um total de 18 já foram iniciadas.

Também parte do projeto do BRT (Bus Rapid Transit) do Corredor Leste/Oeste, a Avenida Caxangá, onde estão a maior parte das estações, as obras continuam. Pelo menos oito plataformas, segundo a secretaria, já foram finalizadas. São 11 na via. Os demais equipamentos estão sendo implantados na PE-05 e Praça do Derby, a maior estação do corredor, com 80 metros quadrados de medição por causa da grande demanda de passageiros. As demais têm 40 metros quadrados. A previsão é que a obra seja concluída em março de 2014.

Fonte/créditos: Diário de Pernambuco

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

13 de maio de 2021

CNT e diversas entidades se posicionam sobre o

teor de biodiesel no óleo diesel comercializado à sociedade

13 de maio de 2021

SEST SENAT oferece novos serviços para

os caminhoneiros a partir desta semana

12 de maio de 2021

SEST SENAT leva atendimentos de saúde a taxistas

Ação nacional estará nos estados da Paraíba e Alagoas

MAIS NOTÍCIAS