comunicação

Notícias

30 de setembro de 2013

Ônibus escola faz a diferença
Veículo foi doado pelo Sintro/RN para as aulas de formação de motoristas do Sest Senat Natal

Ônibus escola faz a diferença

O ônibus escola, doado pelo Sintro do Rio Grande do Norte para o Curso de Formação de Novos Motoristas do Sest Senat de Natal, está revolucionado as aulas práticas. Com carga horária de 32h, os alunos aprendem agora a fazer desde a verificação do arrefecimento, calibragem dos pneus e parte elétrica até a acomodação correta do banco e comportamento no trânsito, obedecendo às distâncias dos demais veículos e sinalização.

De acordo com o instrutor do curso, Wolgran de Araújo Cunha (foto), o curso prático é a etapa mais importante do trabalho de aperfeiçoamento do motorista. “Aqui tanto o aluno como o profissional que já é da área passará por noções reais da profissão, fazendo um treinamento completo para desenvolver e aperfeiçoar as aptidões para essa função, pois mesmo para quem já é motorista é muito importante se reciclar”, explica Wolgran.

O ônibus escola foi adaptado para o instrutor que fica num banco isolado, atrás do motorista, com freio individual e retrovisores ao seu alcance, evitando assim qualquer tipo de imprevisto durante as aulas no trânsito da cidade. Para o cobrador Valfran da Silva (foto), que está fazendo o curso para se tornar num motorista, as aulas práticas mostram a realidade do dia a dia nas ruas. “A aula prática é o diferencial deste curso, pois mostra o quanto é importante viver a realidade da função, fazendo da gente um grande profissional”, comentou o aluno.

Antes de pegar o volante, os alunos do Curso de Formação de Novos Motoristas fazem aulas teóricas. Na sala de aula, os alunos aprendem as disciplinas de Condução Econômica, Postura Profissional, Relacionamento Interpessoal, Saúde e Segurança no Trabalho, Equipamento de Segurança e Tecnologia Embarcada, Mecânica Básica, Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros, Prática na Condução de Veículo de Transporte de Passageiros. No momento, o curso conta com uma turma de 20 alunos numa carga horária total de 160h.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

13 de julho de 2020

Modelo de transporte em Natal é injusto,

diz presidente da Fetronor Eudo Laranjeiras

13 de julho de 2020

Novas tecnologias utilizadas em ônibus

elevam segurança para passageiros

13 de julho de 2020

Prioridade do transporte público é primordial

para o bom funcionamento do trânsito (Artigo)

MAIS NOTÍCIAS