comunicação

Notícias

31 de janeiro de 2012

Parceria com o Exército
SEST/SENAT João Pessoa amplia parceria com o Exército

Parceria com o Exército

O programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pelo SEST/SENAT João Pessoa, vem ampliando a sua atuação e deve atender a mais 180 jovens no primeiro semestre de 2012, fruto da parceria do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem em Transporte com o 1º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, sediado na Paraíba.

“Atualmente, nós desenvolvemos o programa Soldado Cidadão, que atende militares do Exército com cursos de qualificação na área de transporte e queremos ampliar esse trabalho selecionando aqueles que derem baixa do serviço militar e tenham perfil para trabalhar com o transporte”, explica Soledade Pontes, diretora do SEST/SENAT João Pessoa.

Os ex-militares pré-selecionados pelo SEST/SENAT têm seus currículos encaminhados às empresas de transporte de passageiros, de carga e de comércio e participam dos cursos de qualificação oferecidos pelo projeto Jovem Aprendiz, como bolsistas.

Para esse ano, está prevista a formação de dez turmas de 30 alunos cada. 

Para as empresas do setor de transporte, o curso é totalmente gratuito. Para as empresas de outros setores, ele custa R$ 100,00 por aluno.

“O programa de qualificação tem duração de oito meses e o jovem aprendiz conhece todos os setores de uma empresa de transporte, da área administrativa à operação. Ele passa quatro horas por dia na empresa e duas horas estudando no SEST/SENAT”, detalha Soledade Pontes.

Para maiores informações, consulte o SEST/SENAT João Pessoa pelos telefones (083) 3533-1418/3533-1444 ou pessoalmente no endereço da unidade (R. Coronel João Costa e Silva, n° 201, Distrito Industrial de João Pessoa), de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de setembro de 2020

De que reforma tributária o transporte precisa?

Proposta de criação da CBS não é suficiente

18 de setembro de 2020

SEST SENAT realiza mobilização nacional

na Semana do Trânsito

17 de setembro de 2020

Setor de transporte começa a dar sinais de recuperação

Economista e representantes avaliam que o momento é de estabilidade

MAIS NOTÍCIAS