comunicação

Notícias

26 de janeiro de 2012

Primeira turma de Instrutores de Trânsito
SEST/SENAT Natal e DETRAN/RN formam primeira turma de Instrutores de Trânsito

Primeira turma de Instrutores de Trânsito

A emoção dos primeiros 63 instrutores, durante a solenidade de encerramento do 1º Curso de Formação de Instrutores de Trânsito, estava estampada no rosto de todos os alunos, senhoras e senhores com idades entre 21 e 35 anos, muitos deles proprietários de Centros e Formação de Condutores (CFC).

Dois diretores do DETRAN/RN participaram da solenidade, o presidente da Comissão do Credenciamento de CFC, Roosevelt Trindade e a Sub-Coordenadora da Controladoria do Registro de Condutores, Márcia Marques, juntamente com o diretor da Unidade Natal do SEST/SENAT, Jefferson Dantas, os coordenadores e instrutores do curso, além de familiares dos alunos.


Fruto da parceria entre o Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem em Transporte com o DETRAN/RN, o curso é “o marco de um novo tempo e o primeiro de muitos outros cursos que virão”, na opinião do diretor da Unidade Natal do SESTSENAT, Jefferson Dantas.


Ele aproveitou a solenidade e abriu as portas da Unidade Natal aos formandos para que eles possam conhecer todas as atividades desenvolvidas pelo SEST/SENAT. “A nossa casa estará sempre de portas abertas para vocês e, também, para iniciativas que busquem qualificar e melhorar o nível de conhecimento de todos os profissionais do transporte e do trânsito, como essa do DETRAN/RN”, afirmou Jefferson.


O diretor do DETRAN/RN, Roosevelt Trindade reconheceu o trabalho desenvolvido pelo SEST/SENAT na qualificação dos trabalhadores do transporte e comemorou os resultados desse primeiro curso. Ele também destacou o esforço de todos os alunos, “que voltaram à sala de aula para aprender mais e poder, assim, ensinar mais e melhor”.


Roosevelt reforçou, ainda, a necessidade de, a partir de agora, “todos continuarem estudando e se aperfeiçoando cada vez mais, para poderem transmitir, em seu dia-a-dia como instrutores de auto escola, os novos conhecimentos adquiridos aqui”.


Conteúdo –
 Durante o curso, que teve 180 horas-aula de duração, os 63 alunos-instrutores tiveram aulas de Fundamentos da Educação (16h) e Didática (20h), Língua Portuguesa (8h), Legislação de Trânsito (32h) e Direção Defensiva (20h), Noções de Primeiros Socorros e Medicina no Tráfego (12h), Noções de proteção e respeito ao meio ambiente e de convívio social no trânsito (12h), Psicologia aplicada à segurança no trânsito (12h), Noções sobre o funcion amento do veículo de 2 e 4 rodas e mecânica básica(8h), Prática de direção veicular em veículo de duas e quatro rodas (24h) e Prática de ensino supervisionado (20h).

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

22 de janeiro de 2021

Número de passageiros de ônibus em Mossoró

cai mais de 90% durante a pandemia

22 de janeiro de 2021

Em webinar do Sistema CNT, especialistas

apontam oportunidades na aplicação da Lei de Proteção de Dados

21 de janeiro de 2021

Grande Recife propõe aumento de tarifa

nos horários de maior demanda e redução da passagem fora do pico

MAIS NOTÍCIAS