comunicação

Notícias

05 de outubro de 2016

Primeira turma
de Simulador de Direção

Primeira turma

​Os SEST SENAT já certificou os primeiros instrutores e técnicos para ministrarem os cursos do Simulador de Direção, um projeto inovador, que coloca tecnologia de ponta a serviço da qualificação profissional para o transporte. O treinamento ocorreu em Brasília (DF), de 27 a 30 de setembro, e capacitou 15 profissionais das Unidades Operacionais de São Vicente (SP), Maceió (AL), Palmas (TO), Belo Horizonte (MG) e Cariacica (ES).

Para Rodrigo Paiva, do SEST SENAT de Palmas (TO), a inovação irá contribuir para o desenvolvimento do profissional do transporte. "Quando o aluno usa o simulador, ele tem a chance de vivenciar em um ambiente virtual, com tecnologia embarcada, situações do dia a dia. Quando ele for trabalhar em um veículo mais moderno, por ele já ter passado pelo simulador, vai ter mais facilidade", afirma.

Já na avaliação de Ivanildo Lody, da Unidade de Cariacica (ES), o projeto agrega muito conhecimento a questões relacionadas, principalmente, à segurança e à operação dentro dos aspectos da legislação ambiental. "É um curso que acrescenta um valor elevado, pois trata de forma criteriosa cada um desses assuntos. Além disso, torna mais fácil o aprendizado do nosso aluno, que tem a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos melhorando, assim, a produtividade", destaca.

A segunda turma do Curso de Capacitação com Prática de Direção Simulada para Motoristas Profissionais ocorrerá de 4 a 7 de outubro, também em Brasília, com técnicos e instrutores de Contagem (MG), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Salvador (BA), Parque Novo Mundo (SP) e São Luís (MA).

Ao todo, serão 190 profissionais capacitados divididos em 12 turmas. As etapas de treinamento, previstas para acontecerem até dezembro, também ocorrerão em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT).

Fonte: Sest Senat

Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

13 de agosto de 2020

Especial Transporte: empresas recorrem

até ao crédito rotativo para sobreviver

13 de agosto de 2020

Transporte público da Região Metropolitana do

Recife espera receber R$ 104 milhões de ajuda federal

13 de agosto de 2020

Campanha do SETURN mobiliza Natal e

arrecada 105 toneladas de doações

MAIS NOTÍCIAS