comunicação

Notícias

07 de novembro de 2019

Qualificaçao de
cobradores do Sest Senat

Qualificaçao de

Para você que é cobrador no transporte coletivo de passageiros ou conhece alguém que seja, o SEST SENAT acaba de lançar a segunda etapa nacional do Projeto Qualificação de Cobradores. São 1.340 vagas para profissionais em busca de uma nova carreira como motoristas de ônibus. Para se candidatar, basta fazer a inscrição no site entre os dias 20 de novembro de 2019 e 6 de janeiro de 2020. É importante estar atento aos requisitos necessários, como estar empregado na função de cobrador, e a empresa, com o cadastro regularizado junto ao SEST SENAT. A formação é totalmente gratuita e será oferecida em 15 unidades operacionais do SEST SENAT.

O SEST SENAT lançou a etapa nacional do Projeto Qualificação de Cobradores em fevereiro deste ano para atender as demandas do setor de transporte, principalmente pela crescente adoção da bilhetagem eletrônica nos ônibus urbanos. "Vivemos uma realidade em que, para se manterem competitivas, as empresas precisam se adequar às transformações tecnológicas, que são rápidas e irreversíveis. É preciso se reinventar e, por isso, lançamos esse projeto, que visa qualificar o profissional e, ainda, contribuir para a empregabilidade", afirma o presidente dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa.

Desde o início deste ano, mais de 3.700 cobradores foram contemplados no projeto, que consiste em viabilizar a mudança da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria B para D, etapa prévia à realização de dois cursos presenciais: Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros (50 horas) – necessário para o exercício da profissão de motorista do transporte coletivo de passageiros – e Aperfeiçoamento de Motorista para o Transporte de Passageiros (22 horas), com treinamento prático no simulador de direção. Ambas as capacitações serão realizadas nas unidades operacionais do SEST SENAT.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

25 de janeiro de 2021

Empresários do transporte público de Campina Grande

apresentam problemas do setor ao prefeito Bruno Cunha

25 de janeiro de 2021

Sistema CNT lança ebook e site dedicados

à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

22 de janeiro de 2021

Número de passageiros de ônibus em Mossoró

cai mais de 90% durante a pandemia

MAIS NOTÍCIAS