comunicação

Notícias

20 de maio de 2013

Seminário de Mobilidade em Maceió é um sucesso
Classe política alagoana participou do evento da Fetronor

Seminário de Mobilidade em Maceió é um sucesso

O Seminário Público sobre a Lei 12.587/2012 de Mobilidade Urbana organizado pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste (Fetronor) e pelo Sindicato dos transportadores urbanos (Sinturb), no último dia 17, em Maceió, contou com o apoio da classe política alagoana. O vice-prefeito Marcelo Palmeira participou da abertura do evento, realizado no Hotel Ritz. “Essa questão de mobilidade urbana é uma problemática não apenas de Maceió, mas acontece também em outras capitais do Brasil. Além de investimentos, é preciso muita discussão, ouvindo todos os envolvidos, para melhorar a nossa cidade”, afirmou Marcelo.
O vice-prefeito também destacou a participação do Ministério Público no evento salientando que o órgão cobra do Executivo municipal melhorias para a população. “O MP é muito importante já que funciona como a caixa de ressonância da sociedade e, por isso, queremos ter essa parceria para trabalharmos em conjunto”, disse. O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Messias Costa, foi um dos debatedores do evento. Durante a palestra “Lei 12.587/2012 da Mobilidade Urbana”, Messias falou com a promotora Fernanda Moreira sobre as soluções para a cidade. “Oportunidades como essa são fundamentais, pois temos um momento de discussão e sugestão de propostas. Precisamos discutir o Plano de Mobilidade para sabermos  o que temos e onde queremos chegar. Para dar andamento a demandas nesse segmento são necessárias ações a médio e longo prazos”, ressaltou o secretário.
Tácio Melo da Silveira, superintendente municipal de Transporte e Trânsito, também participou do seminário e ressaltou a importância de discussões sobre licitação para empresas de ônibus e viabilidade viária. Ele, assim como Messias Costa, reforçou a urgência da elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Vereadores e representantes do Governo do estado e de associações e sindicatos também participaram do evento.
Para o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, o seminário atingiu o seu objetivo. "A repercussão do seminário foi muito boa. Tivemos a participação da classe política, empresarial, do Ministério Público, sindicatos e universidades, mostrando que a mobilidade urbana é um assunto importante e que precisa ser debatido. Daqui com certeza saíram grandes ideias, amadurecendo cada vez mais os projetos para a mobilidade urbana", comentou Eudo.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

19 de janeiro de 2021

Simulador de tarifas mostra ao passageiro

como é realizado o cálculo da passagem de ônibus

19 de janeiro de 2021

Setor transportador comemora início da campanha

de vacinação contra a covid-19 no Brasil

19 de janeiro de 2021

RN recebe primeiro lote da CoronaVac

Ministério da Saúde enviou 82.440 doses

MAIS NOTÍCIAS