comunicação

Notícias

17 de novembro de 2011

SEST-SENAT e CNT lançam Transporte na Copa em Natal
Programa deve formar mais de 380 mil profissionais do setor de transporte nas cidades que receberão os jogos da Copa de 2014

SEST-SENAT e CNT lançam Transporte na Copa em Natal

Preparar o setor de transporte para representar o país com educação, agilidade e conhecimento da cultura nacional, levando uma imagem de eficiência e qualidade na prestação de serviços. Esse é o objetivo principal do programa O Transporte na Copa, desenvolvido pelo Sest Senat, que foi lançado em nesta quinta-feira em Natal.

 Com o apoio da CNT, o programa deve formar mais de 380 mil profissionais envolvidos com o setor de transporte em todas as 12 cidades-sede que receberão os jogos da Copa de 2014.

 Em Natal, a meta é qualificar 7.887 trabalhadores entre taxistas, motoristas de ônibus urbano, motoristas de ônibus de turismo, cobradores, agentes de bordo, agentes de turismo e atendentes do setor de transporte em geral.

 O programa agora será lançado em Recife (PE), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

 Durante três anos serão oferecidos cursos com uma nova grade curricular, abordando temas como direção segura, qualidade no atendimento e na prestação de serviços, cidadania, meio ambiente, comportamento no trânsito, turismo e idiomas (inglês e espanhol) em todas as unidades do Sest Senat existentes nessas 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

 Para Eudo Laranjeiras, presidente do Conselho Regional do Sest Senat Nordeste II, que engloba os Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, o aspecto mais importante do programa é o legado que ele deve deixar para a cidade de Natal.

 “A construção de obras para a Copa é importante, mas a construção do conhecimento dos profissionais que vão trabalhar durante o evento é muito maior”, afirmou Eudo, que também é preside a Fetronor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste).

 O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edvan Martins, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Natal, João Carlos Rodrigues de Queiroz, o representante da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, Jeferson Pedroza e representantes dos trabalhadores do setor que elogiaram a iniciativa do Sest Senat.

“Esse programa consolida o trabalho que já é desenvolvido pelo Sest Senat. Nós taxistas, somos os primeiros a fornecer as informações da cidade para um turista que acabou de chegar e para isso precisamos estar bem preparados”, disse Genário Torres, diretor da CoopTax Natal.

Ressaltando as melhorias que ainda devem ser feitas no transporte público da cidade, como a criação de faixas exclusivas para ônibus, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte do Rio Grande do Norte, Nastagnan Batista da Silva também parabenizou o lançamento do programa. “Já nos esforçamos bastante para receber bem os visitantes da nossa cidade e esses cursos nos ajudarão ainda mais.”

A carga horária dos cursos e a modalidade – presencial ou à distância -  variam de acordo com a área de formação. Todos eles são gratuitos e as inscrições devem ser feitas na unidade do Sest Senat Natal que fica na Avenida Prefeito Omar O’gray, bairro Pitimbu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fetronor

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

06 de julho de 2020

Má gestão colapsou sistema de transporte em Natal

Revela consultor técnico do Seturn

06 de julho de 2020

Prefeitura de Natal reforça frota de ônibus

a partir desta segunda-feira (6)

06 de julho de 2020

João Pessoa libera 60% da frota de ônibus

com até 12 passageiros em pé

MAIS NOTÍCIAS