comunicação

Notícias

23 de março de 2012

Sest Senat João Pessoa capacita motoristas do SAMU de Guarabira/PB
O curso foi iniciado com a realização de um exercício em situação real, que contou com participação dos treinandos e de voluntários

Sest Senat João Pessoa capacita motoristas do SAMU de Guarabira/PB

Durante os meses de  fevereiro e março, o Sest/Senat de João Pessoa (PB) capacitaram 13 motoristas de ambulância que atuam no SAMU de Guarabira, cidade do Brejo paraibano a 89 km da capital.

O curso foi iniciado com a realização de um exercício em situação real, que contou com participação dos treinandos e de voluntários.

Segundo o instrutor Manoel Junior, do Sest/Senat, “esse tipo de exercício se aproxima muito de uma situação de emergência real”.

Para ele, esse tipo de aula “prepara o motorista para conviver com a tensão, ansiedade e pressão, próprias de situações de emergência como as vivenciadas no dia-a-dia dos profissionais do SAMU”.

Durante o curso de formação de condutores para viaturas do SAMU, os treinandos tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em relação à Legislação de Transito, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, e Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Transito e Relacionamento Interpessoal.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de setembro de 2020

De que reforma tributária o transporte precisa?

Proposta de criação da CBS não é suficiente

18 de setembro de 2020

SEST SENAT realiza mobilização nacional

na Semana do Trânsito

17 de setembro de 2020

Setor de transporte começa a dar sinais de recuperação

Economista e representantes avaliam que o momento é de estabilidade

MAIS NOTÍCIAS