comunicação

Notícias

02 de maio de 2019

Sest Senat lança
nova plataforma EaD

Sest Senat lança

No 1º de maio, o SEST SENAT tem um presente a todos os trabalhadores do transporte brasileiro: o lançamento do seu novo Portal de Educação a Distância. A Nova EaD SEST SENAT é uma plataforma moderna, com novos cursos, novos formatos de aprendizagem e totalmente acessível de quaisquer plataformas (desktop, tablet, smartphone). Para comemorar o lançamento, o SEST SENAT está com matrículas abertas gratuitamente para todos os cursos e para todos os públicos.

Depois, as capacitações permanecerão gratuitas para os trabalhadores do transporte (assim como ocorre com todos os serviços do SEST SENAT). Para a comunidade, serão praticados valores abaixo da média do mercado – os novos cursos custarão de R$ 9,90 a R$ 19,90, cada.

O presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, afirma que o SEST SENAT é uma instituição que trabalha incansavelmente a favor da empregabilidade e do desenvolvimento profissional do trabalhador do transporte e de seus dependentes, e que o investimento nessa modalidade de ensino vai ao encontro dessa realidade.

"Além dos cursos presenciais oferecidos em todas as Unidades do país, disponibilizamos um extenso portfólio a distância. Essas oportunidades de qualificação, de fácil acesso e flexíveis, atestam o nosso envolvimento com as demandas que o mercado de trabalho exige atualmente", comenta Vander Costa.

Para a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, o novo site é uma importante resposta da instituição ao cada vez mais competitivo mercado de trabalho. Ela espera que a plataforma se torne uma ferramenta útil de aprendizagem para o trabalhador. "O SEST SENAT é referência nacional em qualificação especializada para o transporte, e a excelência do ensino também está presente na educação a distância. Contamos com mais de 200 opções de cursos em dez áreas do conhecimento, e vem muito mais por aí ainda."

Novos cursos

Seguindo as tendências mais modernas do mercado de educação, a nova plataforma dispõe cinco novos cursos: Aprendendo a planejar as finanças de uma empresa; Desbravando o Excel – Passos Iniciais; Manutenção Preventiva de Veículos; Administração Financeira com Foco em Investimento; e Fórmulas e Gráficos no Excel. As capacitações estão disponíveis em dois formatos – texto e vídeo-aula.

Além de gratuitos, os treinamentos possuem certificado e são autoinstrucionais, o que possibilita que o aluno estude no seu tempo e aprenda no seu ritmo. Isso é ideal para quem não consegue participar regularmente de aulas presenciais ou precisa conciliar família, trabalho e estudos. Para isso, as capacitações são feitas em ambiente virtual com diferentes recursos para tornar a aprendizagem mais significativa e completa.

Oportunidade

O SEST SENAT oferece suporte a empresas e organizações que desejam utilizar os cursos da EaD para ações de educação corporativa. É possível, por exemplo, montar trilhas de aprendizagem para o desenvolvimento de novos conhecimentos e habilidades específicas por parte dos colaboradores.

Clique aqui e conheça a nova EaD SEST SENAT

https://ead.sestsenat.org.br/

Mais informações: suporteead@sestsenat.org.br

Reportagem: Diego Gomes

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

22 de janeiro de 2021

Número de passageiros de ônibus em Mossoró

cai mais de 90% durante a pandemia

22 de janeiro de 2021

Em webinar do Sistema CNT, especialistas

apontam oportunidades na aplicação da Lei de Proteção de Dados

21 de janeiro de 2021

Grande Recife propõe aumento de tarifa

nos horários de maior demanda e redução da passagem fora do pico

MAIS NOTÍCIAS