comunicação

Notícias

29 de agosto de 2016

Sest Senat oferece
qualificação de gestores

Sest Senat oferece

O SEST SENAT em paceria com a FDC (Fundação Dom Cabral e o ITL (Instituto de Transporte e Logística), certificaram mais 45 especialistas em Gestão de Negócios. A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (26), em Recife (PE). A pós-gradução lato sensu capacita gerentes e executivos das empresas de transporte e logística, com base nas mais modernas técnicas de gestão.

Mirla Melo Loureiro, coordenadora da Start Navegação Ltda, é uma das formandas da turma de Recife. Para ela, os aprendizados adquiridos fizeram com que se tornasse uma profissional mais consciente. "Agora, sei quais são as habilidades necessárias para uma liderança transformadora e autêntica".

Com turmas em diversas regiões do Brasil, a parceria entre as entidades já possibilitou a capacitação de 235 gestores. Nicole Goulart, diretora-executiva nacional do SEST SENAT, lembra que formar bons gestores é fundamental para o desenvolvimento e a competitividade do setor de transporte. "Acreditamos que investir nas pessoas é o melhor caminho para o aprimoramento de nossas instituições", destaca.

Em três anos de parceria, Recife formou a sexta turma da Especialização em Gestão de Negócios. Mais oito estão em andamento: uma Porto Alegre, duas em Belo Horizonte, duas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, uma em Curitiba e uma Brasília. "Ao final do processo, teremos concluído 21 turmas, com 840 profissionais qualificados. É um salto de qualidade sem precedentes na gestão do transporte brasileiro", comemora Nicole Goulart.

Novas turmas

No próximo dia 19 de setembro, uma nova turma inicia a pós-graduação em Recife. Ainda para o segundo semestre deste ano, mais seis novas estão previstas. São elas: Cuiabá (MT), Manaus (AM), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Belém (PA) e Goiânia (GO).

Especialização

A Especialização em Gestão de Negócios faz parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte, do SEST SENAT e do ITL. O curso tem carga horária total de 360 horas, sendo 72 horas ministradas à distância e 288 horas ministradas presencialmente. A modalidade presencial é realizada, bimestralmente, durante cinco dias consecutivos. A capacitação tem duração de, aproximadamente, 14 meses.

Thays Puzzi
Agência CNT de Notícias

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

13 de agosto de 2020

Especial Transporte: empresas recorrem

até ao crédito rotativo para sobreviver

13 de agosto de 2020

Transporte público da Região Metropolitana do

Recife espera receber R$ 104 milhões de ajuda federal

13 de agosto de 2020

Campanha do SETURN mobiliza Natal e

arrecada 105 toneladas de doações

MAIS NOTÍCIAS