comunicação

Notícias

07 de janeiro de 2019

Sest Senat oferece
qualificação profissional

Sest Senat oferece

O desempenho e a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte estão diretamente ligados ao SEST SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.

O SEST SENAT é responsável pela qualificação profissional de todos os trabalhadores do transporte no Brasil, tais como motoristas de ônibus, caminhoneiros e taxistas, entre outros.

Em 25 anos, foram prestados mais de 126 milhões de atendimentos 100% gratuitos. Só em 2018, foram prestados, até setembro, 8,6 milhões de atendimentos.

Na área de saúde, o SEST SENAT oferece especialidades como fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia, áreas de maior demanda dos trabalhadores do transporte e onde o SUS pouco alcança.

Em educação profissional, são ofertados todos os cursos obrigatórios para os profissionais do transporte e mais 650 cursos de formação e de qualificação presenciais e a distância.

Hoje, são 148 Unidades Operacionais do SEST SENAT garantindo 8,7 mil empregos diretos para atender, com excelência, mais de 2 milhões de caminhoneiros e taxistas, demais empregados de cerca de 200 mil empresas transportadoras, além de seus familiares, em todo o Brasil. As unidades estão equipadas com tecnologia de ponta, como os simuladores de direção utilizados para o treinamento de motoristas de caminhão e de ônibus.

Clésio Andrade

Presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

25 de janeiro de 2021

Empresários do transporte público de Campina Grande

apresentam problemas do setor ao prefeito Bruno Cunha

25 de janeiro de 2021

Sistema CNT lança ebook e site dedicados

à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

22 de janeiro de 2021

Número de passageiros de ônibus em Mossoró

cai mais de 90% durante a pandemia

MAIS NOTÍCIAS