comunicação

Notícias

16 de junho de 2016

SEST SENAT
no mercado de trabalho

SEST SENAT

A excelência do trabalho do SEST SENAT na formação e capacitação de profissionais para o transporte é reconhecida por alunos que já passaram pela instituição. Em um levantamento feito com egressos de diferentes cursos presenciais oferecidos pela entidade, 82% afirmaram que a qualificação representa uma grande oportunidade para entrar no mercado de trabalho. Do total de entrevistados, 62% também disseram que o SEST SENAT abre perspectivas para outras formações profissionais e para 35% os cursos garantem melhorias no salário.

Para seis em cada dez ex-alunos da instituição, a formação efetivamente contribuiu para que conseguissem um emprego e oito em cada dez entrevistados relataram que o desempenho profissional melhorou depois das aulas no SEST SENAT. Exemplo disso foi o motorista Francisco Amaral Carvalho Braga, aluno da capacitação para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros em Fortaleza (CE). "O curso mudou meu modo de agir no trânsito, tornando-me mais paciente e atencioso", explicou.

As experiências são relatadas de norte a sul do país. Em Concórdia (SC), a empresa Laticínio Boa Vista procurou o SEST SENAT para qualificar seus 90 motoristas em Direção Defensiva. "Os profissionais precisam conhecer bem o veículo e o tipo de carga, saber usar a frenagem, ficar atento aos demais veículos, cuidar da velocidade, do tipo de rodovia, se chove ou se faz sol, noite e dia. Itens que influenciam muito", diz o gerente de transportes da empresa, Rayllan Correa Milssei, que aprovou o treinamento dado pela instituição.

Outros dados demonstram a qualidade das formações: 71% dos alunos classificaram os cursos como ótimos e outros 27% como bons. Para 85% o corpo docente possui bom nível de conhecimento e 77% consideram que os conteúdos e programas das disciplinas foram adequadamente desenvolvidos. Questionados sobre se recomendariam o SEST SENAT para outras pessoas, 99% afirmaram que sim.

Fonte: Natália Pianegonda - Agência CNT de Notícias

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

06 de julho de 2020

João Pessoa libera 60% da frota de ônibus

com até 12 passageiros em pé

06 de julho de 2020

Mais de 1 milhão de trabalhadores do transporte

foram imunizados na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

06 de julho de 2020

Transporte perde mais de 20 mil empregos

formais em maio, segundo análise da CNT

MAIS NOTÍCIAS