comunicação

Notícias

30 de abril de 2012

SEST/SENAT qualifica mais uma turma de motoristas de ônibus de João Pessoa
Mais uma turma de motoristas profissionais das empresas Transnacional e Reunidas!

SEST/SENAT qualifica mais uma turma de motoristas de ônibus de João Pessoa

Mais uma turma de motoristas profissionais das empresas Transnacional e Reunidas, que atuam no transporte urbano de passageiros de João Pessoa, concluiu o curso de qualificação oferecido pelo Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem em Transporte (SEST/SENAT).

Durante o curso, que é totalmente gratuito, os profissionais tiveram aulas sobre Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiro Socorros e Relacionamento Interpessoal.

“Nosso objetivo é capacitar todos os profissionais do transporte da Paraíba, nessa nossa unidade da capital e em nossa unidade de Campina Grande”, explica Soledade Pontes, diretora do SEST/SENAT João Pessoa.

Esse programa de qualificação dos profissionais do transporte na Paraíba, que já qualificou 400 profissionais desde sua criação, em setembro do ano passado, é fruto da parceria do SEST/SENAT com o Sindicato dos Motoristas da Paraíba e da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP).

            “A classe se sente muito feliz pela oportunidade de se atualizar sobre as leis de trânsito e este curso dá essa oportunidade e ainda de forma gratuita”, comemorou o presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua.

Para Mário Tourinho, essa iniciativa do SEST/SENAT vem de encontro à necessidade de profissionais qualificados no mercado.

“Cada vez mais precisamos de pessoal qualificado para transportar nossos passageiros. É por isso que as empresas apoiam essa ação”, destacou o diretor da AETC-Jão Pessoa.

            Nova turma – Nesta quinta-feira (9/5), o SEST/SENAT inicia as aulas de mais uma turma, a quinta, do curso de capacitação de motoristas do sistema de transporte de passageiros de João Pessoa, “que já está completa, mas já estamos com as inscrições abertas para a próxima”, anuncia Soledade Pontes.

Para tanto, os interessados devem procurar o SEST/SENAT João Pessoa, na Rua Coronel João Costa e Silva, 201 – Distrito Industrial. Os telefones para contato são (83) 3533-1421 / 3533-1433.

            No ato da inscrição, os motoristas interessados devem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, a Carteira Profissional e um documento com o ‘nada consta’ do DETRAN/PB. 

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

04 de junho de 2020

Justiça indefere pedido de lockdown no RN

Ação foi de autoria da Associação de Juristas Potiguares

04 de junho de 2020

Pós-pandemia: cidades precisam repensar a mobilidade urbana

Confira entrevista com presidente da ANTP

04 de junho de 2020

Trabalhadores do transporte têm até 30 de junho

para se vacinarem contra a gripe

MAIS NOTÍCIAS