comunicação

Notícias

04 de novembro de 2019

Transportando
Saúde em Campina Grande

Transportando

O SEST SENAT, atento às necessidades dos trabalhadores do transporte, leva, mais uma vez, atendimentos gratuitos de saúde a esses profissionais em seus locais de trabalho. De 4 a 8 de novembro, caminhoneiros de 21 cidades serão atendidos em postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição. Motoristas de ônibus e taxistas também já foram atendidos, durante este ano, em ações do SEST SENAT.

Na região do CRNE II, o local de atendimento será em Campina Grande no dia 5 de novembro no Posto da PRF - BR-230, das 8h às 17h, e no dia 06 de novembro no Posto PRF - BR-230, das 8h às 17h.

O Projeto Transportando Saúde nas Cidades, que está em seu quarto ano, tem como objetivos oferecer melhores condições de saúde aos trabalhadores do transporte e contribuir para um trânsito mais seguro.

Durante a ação, os caminhoneiros receberão dicas nutricionais e orientações sobre os riscos do uso de álcool e outras drogas. Também serão realizadas orientações de saúde bucal, aferições de pressão arterial e aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal.

Além disso, serão realizadas sensibilizações quanto ao Projeto Proteção – Ações de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias, que visa conscientizar os trabalhadores do transporte e a sociedade civil sobre a importância do tema.

A iniciativa faz parte do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

25 de janeiro de 2021

Empresários do transporte público de Campina Grande

apresentam problemas do setor ao prefeito Bruno Cunha

25 de janeiro de 2021

Sistema CNT lança ebook e site dedicados

à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

22 de janeiro de 2021

Número de passageiros de ônibus em Mossoró

cai mais de 90% durante a pandemia

MAIS NOTÍCIAS