comunicação

Notícias

25 de julho de 2012

Unitrans comemora Dia do Motorista com café da manhã
O evento, que já é uma tradição da Unitrans e acontece todos os anos durante a madrugada, teve o intuito de homenagear a cateoria

Unitrans comemora Dia do Motorista com café da manhã

João Pessoa - A jornada de trabalho de cerca de 700 operadores do trasporte coletivo urbano que atuam como motoristas, cobradores, despachantes e fiscais na Unitrans (Transnacional e Reunidas), começou de uma forma diferente na madrugada nesta quarta-feira (25). Isto porque neste dia todos eles foram recepcionados na garagem da empresa entre 4h e 7h com diversas iguarias distribuídas em mesas de café da manhã e muita música em função da celebração do Dia de São Cristóvão, padroeiro da categoria. 

O evento, que já é uma tradição da Unitrans e acontece todos os anos durante a madrugada, teve o intuito de homenagear a cateoria e reforçar o espírito de união e cooperativismo que deve prevalecer entre os operadores. Muitos funcionários aproveitaram a celebração para se divertir, reencontrar amigos e colocar a conversa em dia.


Foi o caso do motorista Rosival Martins, há três anos na Unitrans. Para ele,  não há melhor evento institucional do que o café da manhã do dia do operador. “Estou há três anos na empresa, mas já fui motorista outras duas vezes aqui na Unitrans. Então, já participei de outras celebrações dessas e posso dizer que melhor do que ela não existe. E olha que eu já passei por outras empresas aqui no estado e fora dele, mas este é o melhor evento que uma empresa poderia fazer”, disse o motorista, ao lado de sua esposa, Alexssandra Martins, que é cobradora, e de sua colega, Fátima Silva, também cobradora. Para esta última, a comemoração também é uma oportunidade para conhecer e reencontrar pessoas que não são do seu cotidiano. “A gente conhece outros colegas e encontra gente que faz tempo que não vemos”, destacou a operadora, que está na empresa há quase dois anos.


Apesar do horário, escolhido pela empresa em função do alcance maior do público que trabalha no primeiro turno do dia, muitos fazem questão de comparecer ao evento. Segundo a psicólogoa Socorro Aragão, integrante da comissão de organização do evento, os motivos para tanto prestígio vão desde a boa companhia até a boa comida e o bom gosto musical. As iguarias este ano foram cuidadosamente preparadas pela equipe do Buffet Pomar, que trouxe diversas opções de pães e bolos, além de pratos como mungunzá, salsicha ao molho de tomate, cuscuz, ovos mechidos, sanduiche de queijo com presunto, salada de fruta, variados sucos e café com leite. Já a atração musical ficou a cargo do motorista da Transnacional, Fernando Araújo, que junto ao seu colega, o baterista Weskley Peixoto, cantou diversos clássicos da Música Popular Brasileira.


Para compor o clima de comeração, além das mesas de café da manhã e do som, a equipe organizadora do evento também fez questão de decorar a garagem com malhas nas cores da empresa e programar os painés luminosos dos ônibus para que eles exibissem mensagens parabenizando os profissionais. Além disso, três faixas com mensagens foram estrategicamente colocadas na garagem para comunicar aos funcioários os parabéns da diretoria da Unitrans pela passagem do Dia de São Cristóvão. A equipe organizadora também distribuiu panfletos com a oração de São Cristóvão.

Para o diretor da Unitrans, Alberto Pereira, o evento traduz a importância dos operadores para o desenvolvimento de uma sociedade cidadã. “Em uma época em que se fala tanto em Mobilidade Urbana, a valorização da classe dos operadores também é importante. Afinal de contas, sabemos da responsabilidade que tem um motorista, que conduz, não só vidas, mas também esperanças, alegrias, progresso, e muito mais. Por isso, todos os anos, realizamos esse momento para lembrar o quanto eles são importantes não apenas para a empresa, mas, para a sociedade”, frisou Alberto.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

19 de janeiro de 2021

Simulador de tarifas mostra ao passageiro

como é realizado o cálculo da passagem de ônibus

19 de janeiro de 2021

Setor transportador comemora início da campanha

de vacinação contra a covid-19 no Brasil

19 de janeiro de 2021

RN recebe primeiro lote da CoronaVac

Ministério da Saúde enviou 82.440 doses

MAIS NOTÍCIAS