comunicação

Notícias

13 de novembro de 2014

Urbana-PE diz que denúncias...
...contra empresas não têm base

Urbana-PE diz que denúncias...

Durante coletiva de imprensa na manhã da última terça-feira (11), representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), criticaram a fiscalização realizada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE/PE) nas empresas de transporte público por ônibus da Região Metropolitana do Recife. As empresas de ônibus receberam notificações pelo não pagamento de direitos trabalhistas aos funcionários. 

O presidente do sindicato, Fernando Bandeira, afirmou que a Urbana-PE não esperava as denúncias da STRE/PE. “Recebemos as denúncias com surpresa, porque as empresas não devem nenhum tipo de tributo aos funcionários. A base de dados utilizada para o possível débito é totalmente equivocada”, comenta Bandeira. “Utilizaram os mapas de circulação de ônibus, de início e fim de circulação das linhas para avaliar o trabalho dos funcionários”, explica o presidente da Urbana. 
Bandeira ainda explicou que o sindicato buscou contestar as denúncias e ainda tentará entrar com recursos, mesmo com o término do prazo de defesa na última segunda (10) e que a Urbana-PE irá aguardar o resultado das defesas.

O advogado do sindicato, Fernando Montenegro, explicou que cabem recursos dentro do próprio Ministério Público do Trabalho. “Os documentos utilizados para aferir o trabalho dos funcionários não condizem com a realidade. Foram utilizados os mapas de circulação de trânsito para analisar a frequência dos funcionários. 

Fonte: Portal Leia Já (www.leiaja.com.br)

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

06 de julho de 2020

Má gestão colapsou sistema de transporte em Natal

Revela consultor técnico do Seturn

06 de julho de 2020

Prefeitura de Natal reforça frota de ônibus

a partir desta segunda-feira (6)

06 de julho de 2020

João Pessoa libera 60% da frota de ônibus

com até 12 passageiros em pé

MAIS NOTÍCIAS