comunicação

Notícias

21 de agosto de 2019

Fernando de Mello
recebe medalha da NTU

Fernando de Mello

O vice-presidente da Fetronor e presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana), Luiz Fernando Bandeira de Mello, foi homenageado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), nesta terça-feira (20), na 23ª edição da cerimônia de entrega da Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro.

Excepcionalmente, nesta edição, a NTU também condecorou sete integrantes do Conselho Diretor da Associação: Albert Andrade (MG); Alexandre Biazus (RS); Edmundo de Carvalho Pinheiro (GO); Jorge Manuel Pereira Dias (RJ); Júlio Luiz Marques (SP); Mauro Artur Herszkowicz (SP) e Luiz Fernando Bandeira de Mello (PE).

Na abertura da cerimônia, o presidente executivo da NTU, Otávio Cunha, destacou o quanto é importante para a entidade reconhecer o valor de cada homenageado e a contribuição que deram ao setor. "Por maior que sejam as dificuldades que enfrentamos temos que nos orgulhar do que o setor tem feito, vencendo incompreensões e desafios", destacou e lembrou do grande desafio atual do transporte público por ônibus, que é recuperar a demanda perdida e inovar a forma de ofertar o serviço.

Em seguida, Otávio Cunha e Eurico Galhardi, presidente do Conselho da NTU, entregaram o Troféu David Lopes de Oliveira a personalidades que desenvolveram trabalho memorável em prol do setor. Agraciados como In Memoriam, receberam o Troféu: José Duarte Carvalho, de Minas Gerais, e José Medeiros, do Rio de Janeiro, ambos com realizações em várias cidades do Brasil. Os familiares se emocionaram e também comoveram a plateia. Entre os homenageados da categoria In Memorian, que mais emociona os participantes, receberam a comenda da NTU, Antônio Antunes, Inocêncio Rodrigues Mendes e Marconi Gouveia Filizzola, todos grandes empresários do transporte público coletivo brasileiro.

Entre os homenageados da categoria Especial estavam Alberto Pereira de Lemos Leal, chefe do Departamento Técnico da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), do Rio de Janeiro; Fábio Rios Mota, secretário de Mobilidade Urbana de Salvador; José Ademar Gondim Vasconcelos, superintendente de Infraestrutura da UFC-Infra de Fortaleza (CE); e Geralda Célia Macieira Costa, assessora técnica do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH).

Na categoria Empresário foram agraciados o espanhol Benjamin Nunez Fernandez, que atua no setor desde 1957; o piauiense de Teresina, Herbert Teruó Miura Campelo, que também integra a diretoria executiva da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans); e Moacir Luiz Bogo, de Rio do Oeste (SC), que está no ramo de transportes desde 1978. Na sequência, Bogo discursou representando os conselheiros nesta edição da Medalha. "Como pode uma cidade ser sustentável e eficiente sem o transporte público?", questionou ao traçar o cenário de desafios do transporte público.

Na ocasião, a NTU também rendeu homenagens pelos 70 anos da Marcopolo, uma das primeiras a fabricar carrocerias para ônibus no Brasil.

Fonte: NTU

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

01 de junho de 2020

Mobilidade é direito essencial e permanente

Artigo do Presidente da ATM

01 de junho de 2020

Câmara aprova MP do Programa Emergencial

de Manutenção do Emprego e da Renda

01 de junho de 2020

PIB do transporte cai 2,4% no primeiro trimestre

Análise da CNT mostra que o setor foi diretamente afetado pela pandemia

MAIS NOTÍCIAS